sexta-feira, 28 de junho de 2013

O Banco de Tempo Funchal Jaime Moniz recebeu, com muito agrado, mais um convite do Grupo Madeira em Transição, com cujos objectivos se identifica.



Chegou o Verão e com ele vem a próxima Feira de Trocas!

No Encontro Geral Madeira em Transição do sábado passado, as ideias já começaram a borbulhar e os preparativos arrancaram oficialmente no Grupo Feira de Trocas!

Podemos adiantar que será lá para meados de julho, data ainda a confirmar conforme disponibilidade do local. Que será num belo jardim da cidade do Funchal! E como Verão lembra férias, descanso e boa vida, idealizamos já um cantinho muito especial para um dolce far niente!

Quer saber mais? Gostaria de participar na organização?
Pode contribuir com o seu tempo, disponibilidade e dedicação?

Na próxima sexta-feira, dia 28 de junho teremos uma reunião especial “Preparação Feira de Trocas Verão”.

Local: Estrada Monumental – Edifício Navio Azul
Ponto de Encontro: 18h à entrada do edifício
Será muito bem-vindo a esta reunião!

Traga consigo boa disposição, criatividade e vontade de mudar o mundo, contribuindo para uma mudança positiva na nossa comunidade! Papel e caneta também ajuda!

Poderá também enviar email para: madeiraemtransicao@gmail.c
om.
Mais informações sobre Feiras de Trocas:
http://feiratrocasmadeira.wordpress.com/


Feira de Trocas: é um evento de trocas local baseado nos princípios da reutilização, redução do consumo, economia livre, solidariedade e entreajuda local. O princípio da troca é de que se dê uma nova vida a objetos ou bens aos quais já não damos utilidade, trocando por outros em circunstâncias idênticas, por forma a satisfazer ambos os intervenientes. Sempre que possível procuram-se integrar outras atividades paralelamente a este evento, como workshops e danças europeias

As feiras de trocas na Madeira têm contribuído não só para a troca de produtos, serviços conhecimentos, mas também para a promoção da partilha, o dar e o receber… criar um ambiente familiar, um espírito de entreajuda, em que quando menos esperamos aparece sempre uma mão-amiga. Aqui conheceram-se pessoas, fizeram-se amigos, e lançaram-se sementes de mudanças. 

Sem comentários: