terça-feira, 15 de março de 2011

Encontro Nacional de Primavera

“ A profundidade da vida é dada pela profundidade dos encontros que vamos tendo ao longo da vida. No encontro com o outro joga-se sempre qualquer coisa decisiva para nós“. (*)

Tolentino Mendoça

Caríssimos amigos e amigas do Banco de Tempo,

O nosso Encontro Nacional de Primavera, em Cascais, reuniu um total de 96 pessoas, de 19 Bancos de Tempo e foi enriquecido pela participação dos nossos parceiros italianos e espanhóis.

As avaliações dos/as participantes são muito positivas e encorajadoras. Aqui, pelo Banco Central, o balanço que fazemos é também muito positivo: foram muitas e interessantes as sugestões para a melhoria da formação dos/as dinamizadores/as do Banco de Tempo. Esperamos encontrar as condições necessárias para as implementar. As conclusões do Encontro serão apresentadas, como habitualmente, na próxima edição do Trocar Notícias.

Vimos também agradecer o acolhimento recebido e o enorme esforço e empenho do Banco de Tempo de Cascais para tornar possível este Encontro que guardaremos na nossa memória colectiva.

Agradecemos também a música, as flores, os salgados oferecidos pelos Bancos da Grande Lisboa: Portela, Lumiar, Sintra, Almada e Miratejo e os doces trazidos das diferentes regiões do país que nos deliciaram a todos/as.

Queremos ainda agradecer às crianças do mini-banco de Tempo de Cascais a alegria e a esperança que trouxeram ao nosso Encontro.

Pedimos que nos façam chegar as vossas fotografias para depois as partilharmos com todos e com os nossos parceiros internacionais.

Para quem não anotou fica o endereço do blog do Projecto Formação e Acção nos Bancos de Tempo, ele aqui vai: www.wix.com/projectgrundtvig11/fabancostempo. Vão acompanhando…

Um caloroso abraço da equipa do Banco Central

(*)palavras trazidas pela Maria do Carmo Araújo do Funchal para o nosso Encontro

Sem comentários: